17 dezembro 2013

2

Trilogia Millenium Terá Um Quarto Livro escrito por outro autor Sueco!


É isso mesmo pessoal, parece que uma das séries de livros mais famosos do mundo vai ganhar continuação de acordo com a editora Sueca que publica a trilogia, ela nessa terça-feira anunciou a contratação de um autor para continuar o quarto livro da serie.



A Série anteriormente escrita pelo Jornalista e Ativista político Stieg larsson que morreu em 2004, e o autor anunciado esta terça-feira foi David Lagercrantz, o mesmo autor responsável por escrever Himlen Over Everest e o I am Zlatan Ibrahimovic, capitão da seleção sueca de futebol. Ele assinou contrato com a Norstedts e a previsão é o que em 2015 o quarto livro da série seja lançado. Lembrando que Stieg Larsson morreu em 2004 com problemas cardíacos e que começou a escrever o quarto livro só que não terminou, até o ocorrido de sua morte, esse manuscrito e sua localidade até hoje é um mistério.

A trilogia que retrata uma Suécia sombria com assassinatos cheios de mistérios, escândalos envolvendo tráfico sexual e segredos do governo sueco, é uma das series de livros mais vendidas do mundo somando 75 milhões de exemplares vendidos em 50 países. A trilogia tem filmes feito por produtora sueca, cada filme narra um livro, apesar de o primeiro livro da série O Homem que Não Amava as Mulheres ter ganhado uma nova adaptação feitas por grandes nomes do cinema como Daniel Craig (007) e Rooney Mara (A Rede Social).

Mesmo que Larsson tenha começado o quarto livro, segundo a Diretora de publicações da editora sueca Eva Gedin, afirma que o quarto livro não terá nada relacionado com o que Stieg começou, mas será uma continuidade do terceiro livro. Ela também afirma que a ideia de continuar teve grandes considerações e fora uma negociação com os familiares de Stieg Larsson que detém o direito de publicação das obras.

O Novo autor afirma ter certo ceticismo em continuar a obra, mas após ler os livros teve uma mudança em sua opinião. Ele não quis revelar muito do enredo mas fez menção a personagem principal a Lisbeth.

Largercrantz:

"Senti que esses personagens, Blomkvist e Salander, mereciam uma vida mais longa"

"Nos tempos em que vivemos, em que somos vigiados por autoridades norte-americanas como a NSA, uma hacker como Lisbeth Salander se faz necessária".

Essa notícia não agradou muito a Eva Gabrielsson, mulher de larsson cuja qual briga com o pai e o irmão (Detentores do direito das obras) na justiça pelo direito sobre as obras. Eva diz que é motivo de ganância continuar uma serie com tanto sucesso. 

Bom Pessoal, com briga ou sem briga é de fato que podemos esperar o novo livro da série e vocês o que esperam desse novo livro?

Fonte: Estadão

2 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa série, na verdade, nem muita vontade eu sentia. Mas fico feliz que ela terá uma continuação, mesmo que não seja com o mesmo autor, talvez ainda se mantenha a mesma emoção. Venhamos e convenhamos, há autores que escrevem de maneira muito parecida e talvez esse seja um desses casos. Espero que dê tudo certo no final...

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami, quanto tempo e que bom te ver por aqui e o marca Provisória de volta! É eu ainda não li irei ler eles esse ano, eu só espero que o autor mantenha a fidelidade a trama e aos personagens se não a série pode não agradar aos fãs! Beijos!

      Excluir