13 março 2014

4

Resenha: A Hospedeira

Nome do Livro: A Hospedeira.
Título Estrangeiro: The Host.
Autor: Stephenie Meyer.
Data da publicação: 2008 e 2009 (Brasil).

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

 Bem esse foi o primeiro livro da autora que li, nunca li crepúsculo na minha vida e não sentia muita vontade até ler esse livro, só assisti aos filmes da saga crepúsculo e confesso que perdi total vontade de ler o livro, pois minha relação com a insuportável Bella nunca me deixou ler os livros, mesmo muitas pessoas falando que ela é melhorzinha no livro. Mas tenho que admitir que depois que li a hospedeira as coisas mudaram e até veio uma vontade de ler sua tão famosa saga, mas isso são projetos futuros.
 O livro como fala na sinopse, o mundo que conhecemos já não é mais o mesmo, pois foram invadidos por uma forma de vida extraterrestre que para sobreviver necessita está hospedado a um corpo e são chamados de alma e isso não ocorre só no nosso mundo em vários outros onde esses seres invadiram. Na terra eles dominaram boa parte da terra havendo poucos seres humanos que ainda resistem a se tornarem um hospedeiro. Uma diferença que vemos entre um hospedeiro para os seres humanos normais é pela coloração dos olhos que é de um azul bem claro e brilhante. Os seres humanos são pegos a força pelos buscadores que são aqueles que caçam os resistentes e o levam para os curadores (“Médicos”) onde o mesmo fará o procedimento para a inserção da alma. Com exceção dos buscadores, as almas comuns são bem simpáticas e gentis.


A História

 O livro conta a história de Melanie Stryder uma jovem que tenta resistir com seu irmãozinho Jamie a essa situação. Melanie é uma menina bem forte apesar de sua pouca idade, oriundo de tudo que ela passou com a invasão. E a história começa com ela se tornando uma hospedeira, que apesar de toda a resistência ela foi capturada. A alma que irá habitar o seu corpo é chamada de Peregrina e ao final do procedimento, que ocorre tudo bem, e peregrina já a bordo do seu novo corpo ela começa a receber as instruções do curador e de uma buscadora que possui segundas intenções sobre o corpo de Melanie (Isso pegou mal, né? Kkk Relevem). Só que uma das instruções dadas a Peregrina é que às vezes as mentes dos antigos inquilinos daquele corpo eles não vão embora eles resistem e isso acaba por comprometer a vida da alma naquele corpo e é exatamente o que ocorre com peregrina. Melanie resiste com todas as forças, por conta de tudo que ela foi obrigada a deixar para trás. Peregrina no inicio ela tenta procura ajuda sobre Melanie, mas ela não consegue e ao longo do contato entre as duas, Peregrina começa a ver as lembranças de Melanie e começa a se apaixonar por Jared, namorado de Melanie e até pegar um afeto por Jamie. E esse sentimento que cresce sobre Peg por intermédio dos sentimentos de Melanie, vai levar Peregrina a seguir o rumo que Melanie tanto deseja, traindo sua espécie em busca de um amor. E mesmo com a buscadora em sua cola ela, consegue contornar a buscadora e seguir o caminho que Melanie queria que é em busca das pessoas que ela ama e aí começa todo a história desse triangulo amoroso entre dois corpos, e aí entrará o dilema entre esse amor, entre o sentimentos da Melanie e da Peg e a sua relação com o mundo ao seu redor.


Cometários


Uma ficção cientifica muito boa, no inicio a narrativa é um pouco lenta mesmo e ela se arrasta um pouco, e a confusão das primeiras páginas, mas aconselho você a seguir mesmo que o inicio seja lento, mas isso irá explicar muita coisa e depois a história ganha mais emoção por conta dos conflitos amorosos que existem e da ação que surge ao longo do final do livro. O livro ele tem um final bem definido, ou seja, a história poderia parar por aí. Mas tem muita coisa que Meyer deixou que pudesse e vai ser usado para a criação de outros livros, é isso mesmo o livro vai se torna uma trilogia e os outros livros já possuem nomes, apesar de que não sei quando irá sair já que recentemente Meyer disse que sua linha de escrita mudaria que ela está mais interessada em escrever sobre o universo da terra média (MEDO).
O único problema que tive com o livro foi com alguns erros que tiveram na impressão falta de revisão não sei, posso julgar isso, mas haviam muitos erros letras a mais e um erro grave foi na idade do Jared que o certo era para ser uns 26 e pelo que me lembre no livro tem 36, bem mais velho que o normal. O que posso dizer é minha primeira impressão com a Meyer foi legal e prazerosa por isso A hospedeira leva:
Bom pessoal aí está mais uma resenha, me perdoem a demora de posts por aqui é que andaram acontecendo coisas desagradáveis na minha linda vida (--') mas vou tentar melhorar isso nas minhas "Pseudoférias"

E também tem o filme, como já faz bastante tempo que estreou não irei fazer resenha só os deixarei com o trailer e só para constar o filme levou a mesma nota que o livro, pois é ótimo e tem uma trilha sonora maravilhosa. 



Reparem nos detalhes dos olhos achei um máximo, apesar dessa Melanie não me convencer no inicio, mas no fim acabei curtindo a atuação dela. E também as vezes os diálogos da Mel com a Peg ficavam confusos.

4 comentários:

  1. Oi Clovis!
    Sempre quis ler esse livro, mas confesso que tenho um certo receio, e até um pouco de preconceito pelo fato de ser uma obra da Stephenie...criei uma imagem ruim dela depois de Crepúsculo, mas acho que vou deixar isso de lado!
    Parabéns pela resenha!

    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plinio,
      olhe eu não li crepúsculo ainda só vi os filmes e achei muito cabuloso, e fora que a Bella é insuportável e depois do filme não queria nem ouvir falar em Meyer, até ler a hospedeira que de tão bom me deu vontade de ler Crepúsculo só para concluir essa minha aversão.
      Abraços,

      Excluir
  2. Alow :D
    A Hospedeira é realmente muuuiiittooo bom! E a leitura flui de uma forma muito tranquila. A história foi bem bolada e tudo mais :D já reli ele e sempre que termino de ler fico com vontade de ler de novo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que o inicio foi um pouco lento, mas não me deu vontade de desistir. Mas depois que o livro andou e fluiu foi só alegria. Reler ele só bem pro futuro minha lista anda enorme.

      Excluir