17 janeiro 2014

2

Season List - As Melhores Leituras de 2013 + TAG Oscar Literário



Olá Pessoal e Hoje volto para trazer, para vocês o último post da Série Melhores de 2013 e dessa vez vamos ver quais foram os livros que vai compor o meu TOP 5 de Melhores livros de 2013? E Logo Depois vou responder a TAG Oscar Literário criada pelo Leandro Do Palavras De Um Leitor. Lembrando que todos os livros que aqui estão serão resenhados em breve, já que não deu para postar todas as resenhas em breve, alguns já tem os outros é só esperarem e peçam no comentário a resenha que vocês querem que eu adianto. Farei comentários breves do livro maiores detalhes nas resenhas deles.


10º Lugar - A Última Música - O primeiro romance lido em 2013 e o primeiro contato com a escrita do Spark, assistir o filme e me apaixonei e logo depois fui comprar o livro de tão que estava, Sem Dúvidas o Nicholas sabe escrever romances e pretendo ler mais coisa do autor. E mais uma vez o dilema do livro é sempre melhor que o filme se repetiu aqui.





9º Lugar - O Cavalo e Seu Menino - Na resenha vocês viram o quanto gostei desse livro, sem dúvida a melhor crônica até o momento, apesar que favoritei o Sobrinho Do mago que também é muito boa, mas me identifiquei mas com essa.







8º Lugar - A Hospedeira - O meu primeiro contato com a Stephenie e agradeço por ter escolhido esse para começar, apesar dos defeitos desse livro é uma história muito boa e merece está nessa lista. Espero que ela siga esse tipo de história, e espero que saia a continuação se os boatos forem verdadeiros.






7º Lugar - A Outra Volta Do Parafuso - Primeiro livro de terror lido na minha vida e o segundo clássico, eu quase não favoritava esse livro depois de ler informações do autor e descobrir o quão genial ele foi no final desse livro. Aguardem a resenha.







6º Lugar - O Morro Dos Ventos Uivantes - O primeiro clássico lido em 2013 é um romance trágico, sério o livro é marcado de tristeza, mas sem dúvida é um livro maravilhoso e merece sem dúvida alguma estar entre os melhores. É um livro que certamente irei ler e reler.







5º Lugar - O Colecionador De Lágrimas - Adoro os livros do Augusto e principalmente os romances, adoro como ele consegue envolver a psicologia no contexto da história sem parecer um professor dando aula ou querendo lhe ensinar, ele consegue te ensinar por lições de vida sem dúvida uma leitura maravilhosa.






4º Lugar - Trilogia Jogos Vorazes - Devorados em menos de uma semana, Suzanne ela tem uma escrita fantástica e que história, que mundo, que sociedade incrível ela conseguir estruturar em Jogos Vorazes, o misto de ação e emoção te impacta tremendamente.

3º Lugar - Extraordinário - Que livro nostálgico e incrível, não tenho como descrever o fofo e forte Auggie, e ele aborda o bullying pelos olhos inocentes de uma criança que por uma deformidade sofri por um julgamento que não lhe pertence e nunca lhe pertencerá. Os sentimentos sinceros e inocentes é a chave mestra desse livro desde o ódio ao amor que August sente. Sem dúvidas merece a medalha de bronze.




2º Lugar - A Travessia - Esse livro Mexeu comigo do começo ao fim e como a escrita do William evolui desde A Cabana, ele consegue te fazer chorar o dobro que você chorou em A Cabana e o melhor ele fala de Deus sem querer converter ninguém. Esse livro me fez refletir bastante e sentir e me conhecer melhor o meu eu então levou a prata!





1º Lugar - O Hobbit - Nem preciso dizer que tava fácil, quem me conheci sabe que o meu primeiro contato com a escrita do fabuloso Tolkien foi uma experiência maravilhosa e que quero todo ano, relerei ele milhões de vezes depois que ler todos seus livros, eu só conheci ele através de alguns quotes e foi amor ao primeiro quote. Sem dúvida o meu autor favorito sem mais.























CATEGORIAS

MELHOR LIVRO DO ANO
O HOBBIT

MELHOR AUTOR DO ANO
JOHN RONALD REUEL TOLKIEN (J. R. R. TOLKIEN)

MELHOR PROTAGONISTA MASCULINO
AUGUST PULLMAN

MELHOR PROTAGONISTA FEMININO
KATNISS EVERDEEN/DANIELLA

MELHOR PERSONAGEM COADJUVANTE MASCULINO
BARD (O HOBBIT)

MELHOR PERSONAGEM COADJUVANTE FEMININA
JOHANNA MASON

MELHOR ARTE DA CAPA
TODO DIA

MELHOR MUNDO/AMBIENTE CRIADO
TERRA MÉDIA

MELHOR TÍTULO DO ANO
O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS


MELHOR FINAL DE LIVRO
A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO


Bom, pessoal aí está os melhores livros do ano e chega ao fim a Série Melhores de 2013, espere a volta da série no fim de 2014! o/





2 comentários:

  1. Oie! Com certeza, o Hobbit foi um dos melhores livros que eu li este ano. Adorei as escolhas que você fez.
    Te indiquei para uma tag la no blog, espero que goste.
    Abraços.
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/2014/01/the-vesatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o Hobbit é maravilhoso, preciso de Tolkien todo ano! Que bom que gostei, muito obrigado por indicar, eu járespondi essa TAG, mas agradeço por escolher o blog.
      Abraços!

      Excluir